Cante sem chorar!

3.9.10

Mentiras Sinceras



Acabei de assistir o filme "Mentiras Sinceras".Há filmes que nos deixam preenchidos ,felizes e outros que nos esvaziam ,que nos fazem ver a verdade da vida,que a gente teima em fantasiar com cores reluzentes."Nenhuma vida é perfeita embora pareça ser. Segredos e desgostos escondem-se sob uma superfície tranqüila"James e Anne formam um casal sem filhos que levam uma vida rotineira num bairro afastado de Londres. Emily Watson e Tom Wilkinson protagonizam a história de duas pessoas que antes de tudo acreditam num relacionamento onde o diálogo e a transparência é fator indispensável.Para todo casal em que uma das partes está entediada há uma traição. E com tal "evento" abalando os laços matrimoniais, mentiras, rancores e frustrações vêem a tona, para acabar com o respeito que havia entre o casal quando se julgavam feitos "um para o outro".MENTIRAS SINCERAS fogem a regra e surpreendem por mostrar pessoas sensatas e coesas com seus princípios e fiéis aos seus sentimentos. É como se o filme nos convencesse que sim: podemos ser sinceros 24 horas por dia e mesmo assim termos ao nosso redor pessoas que nos amem e nos aceite. Afinal "esconder algo" também é uma forma de mentir.Assassinato, traição, roubo, doença terminal, lealdade e amor. São temas tratados com certa dignidade e sem o pieguismo presente em filmes que tais gêneros habitam.
O amor é retratado no filme e percebemos que talvez seja muito mais fácil amar um outro sem as inevitáveis cobranças, expectativas projetadas e renúncias pessoais forjadas.Então alugue o filme e opte em ser mais sincero nas suas relações. Opte pela verdade por mais cruel que ela pareça, opte pela paz interior. Se é que isso é possível. Será?

4 comentários:

Evandro Varella disse...

Que surpresa boa, ver que seu blog não saiu do ar... nas ultimas semanas o link estava dando blog inexistente...
A dica é ótima. Vou ver se assisto, muito embora ultimamente só esteja vendo filmes infantis...rsss
Ahhh recomendo o Meu Malvado Favorito (Ótimo mesmo)
Beijão e apareça!

Marcos Rittner - Author disse...

A palavra fácil raramente se distancia da palavra amar.
Já a palavra cobranças, somadas aos termos expectativas projetadas e renúncias pessoais, sempre acabam longe do termo "paz".

Se a verdade parecer cruel, nao pense que a mentira vai te ajudar a dormir melhor.

Gosto de filme onde a mascara cai...

obrigado pelo post.

Jou Jou Balangandã disse...

Bonequinha, fiquei curiosa para ver o filme ... vou alugar.
No mais, eu acredito que relacionamentos funcionam enquanto baseados na verdade. Saiu disso, a coisa complica!

Também tive problemas para acessar o seu link ... fiquei feliz quando consegui voltar!

Bjous

Evandro Varella disse...

Queridona,
Passei prá te desejar um excelente 2011 e que voltes logo a postar nesse novo ano!
Muitas alegrias e saúde, sempre!
Beijos