Cante sem chorar!

3.9.10

Jornal



Os jornais são milimetricamente traçados para nos fazer perder a paciência. Quando digo os jornais, estou me referindo à esses que se compram em banca de revista, os de papel. Eu simplesmente nunca consigo manusear aquele bloco fino com cara de papel higiênico e cheio de dobras sem rasgá-lo. Por isso, por mais que ler jornal seja uma diversão para mim, pegar aquela coisa com o intuíto de ler tudo é uma tarefa árdua.
Podem me chamar de progressista porque sou mesmo. Jornal online é bem mais prático. Nada de cheiro de tonner, nada de manobras pra tentar ler e nada de ficar com a mão escura por causa da tinta depois. Em jornais da internet você acha aquilo que te interessa muito mais rápido, lê, fecha a página e acabou. Nada de cadernos de futebol ou de carros e o mais importante: nada de pilhas de papéis velhos em casa. Claro que às vezes vem aquela falta de ler algo no papel de jornal. Há quem diga até que jornal é só o de papel mesmo e pronto (esses, além de saudosistas são antiquados). E eu digo que se o jornal não fosse tão trabalhoso de manusear, até pensaria assim também. Mas o tempo que se gasta na ginástica do estica - e - puxa do jornal é maior até do que o tempo que se gasta lendo notícias. Isso para mim já é motivo imperioso para preferir os jornais online. Estou dizendo isso tudo porque hoje, mais uma vez em vão, decidi ler o jornal inteiro e, como sempre, rasguei metade das folhas tentando dobrar as mesmas.

Nenhum comentário: