Cante sem chorar!

13.6.10

Acasos


O que acontece quando você pega alguém a quem você quer muito bem na mais (im)perfeita mentira?Parece que se quebram em torno dela meia centena de espelhos... que iluminam! Reflexão mais brega, eu sei. Mas é que desapontamento é uma coisa, tão ruim e ao mesmo tempo tão libertadora, que não consigo pensar em qualquer outra imagem que não seja a da sua expectativa em pedaços... enfim.Acho que muitas vezes só o que é necessário é transparência. Trans-aparência, sabe? Transparência que vem pelo jeito de olhar nos olhos, mas que vem acompanhada de um modo de agir e se expresar em atitudes, que atravessem a aparência. Isso é difícil, é? Não que a outra pessoa tenha obrigação de fazer qualquer coisa, mas honestidade é o mínimo?Lá venho eu com as minhas filosofias de novo. Mas, no fundo, o problema maior deve ser bem nosso mesmo que esperou mais de alguém do que a integridade desse alguém poderia oferecer. Somos todos imperfeitos, não? Mas é que eu acho que a gente espera do outro algumas coisas que oferece na gente. (Soa meio como burrice, i know...)Meu jeito brusco e direto de ser já me rendeu inúmeros desafetos, mas eu ainda não aprendi a ser polida ou falsamente diplomática. Pra mim, sinceridade é uma virtude, e formalidades podem ir todas para a puta que o pariu. Isso quer dizer que se eu quiser outra coisa, se pensar outra coisa, se preferir outra coisa, você vai saber. Se te desaprovar, você vai saber. Talvez isso seja até falta de inteligência. E, em larga medida, é. Mas prefiro ser considerada rude a passar por leviana, mentirosa ou duas-caras. What you see is what you get. O que vc enxerga é o que eu sou. Acho que é esse comportamento que define uma das características de mais caráter nessa vida pra mim.
Me engane uma vez, vergonha pra você. Me engane duas vezes, vergonha pra mim. Hoje, a vergonha é pra mim. Mas cada um é o que é e como é. E de idiota nessa vida só continuam nos fazendo se a gente permitir.
Bye, bye, adios, au revoir, so long, hasta la vista,tchau baby. From now on, a sua mentira é um problema totalmente seu.Não se importe se amanhã é Dia dos Namorados!Isso não importa mais!

7 comentários:

Vinicius disse...

“O trágico no mundo não é a perca dos homens, mas a perca do próprio homem, que tendo se perdido não sabe mais encontrar-se além do Narcísico.” Há em ti diversas luzes que ainda hoje me trazem a lembrança dos tempos em que nos falávamos mais e dividíamos um mundo. Espero que um dia retornemos a esse mundo mutável, mas não escasso de alegrias e amizade, carinho, compreensão. Com saudade.

Abraço.

Jou Jou Balangandã disse...

Disse o Chaplin que quem faz uma vez não necessariamente faz duas, mas quem faz duas fará três, quatro, cinco...

Fique bem!

Vanna disse...

Nossa, coincidentemente passei pelo mesmo na mesma época q vc. No meu caso já não queria mas tinha medo d m magoar e criou uma situação p/ q eu tomasse a iniciativa do fim. Bom, é ruim, mas nada q bons amigos não melhore. rs
Bjs, fazia tempo q não t via.

Hod disse...

Olá Bonequinha,

Amigo é casa, calor, acolhimento!!

O Tempo que passa não envelhece a lembrança de bons momentos,... é memória....

Feliz Dia do Amigo, querida amiga.

Beijo pra ti.

Saco de Bagulhos disse...

Moça, que desabafo! Agiu corretamente, que se danem as formalidades. E não foi rude, não, foi vc mesma, uma só cara. E não há data comercial que fará a gente se importar com as consequências da falta de honestidade, sinceridade e companheirismo. Me identifiquei e me solidarizo. Beijo

Claudia Gonçalves disse...

Ei! Me esqueceu? Me extinguiu do seu blog? Tá doida?

Menina! Que tristeza é essa. Sacode a poeira e bola pra frente.

Ainda estou viva, ok! E você, está bem?

Bjo. Claudia

Vinicius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.