Cante sem chorar!

20.8.09

Concha ou Asas

Estou há quase três semanas sem postar.Tive uma dendinite que me deixou sem poder usar o PC por esse tempo todo.Agora preciso ir devagar!Saudades de vocês!


Eu hoje queria escrever algo que fosse de minha alma. Queria dizer que por muitas vezes acredito estar conduzindo a minha vida de forma totalmente errada. Por outras não. Por vezes quero contar tudo aqui. Por outras vejo que são coisas muito minhas. Não que eu esteja triste, não é isso, definitivamente não é. Mas também não sei se estou completamente feliz. Escrevo, tem pessoas acreditam entender, pessoas já desistiram de entender, pessoas que não entenderam nunca. E eu confesso, às vezes nem eu entendo, como hoje, que não estou triste, que não estou feliz, e muito menos sabendo o que quero dizer. Ás vezes sentir a paz é tão bom... Em outras sentir vontades incontroláveis me deixa eufórica demais. Acredito que preciso de uma concha, ou quem sabe de asas, sim, situações opostas, mas ambas podem trazer grandes mudanças. Mas nem sei se quero mudar alguma coisa. Eu sei que hoje eu não entendo, não me entendo. Estou em busca de algo que nem eu sei o que é. Se ao menos eu no meu não entender fosse magnífica como Clarice. Mas não eu simplesmente não me entendo e nem versos sei fazer disso.
"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

17 comentários:

Chris... ჱ-;-- disse...

Que lindo post!
Gostei muito.

*O selinho na lateral do meu blog,
logo em cima. "Vale a Pena Ficar de Olho neste Blog."
Pega lá.

Bom fim de semana.
Bjo!

Vinicius disse...

Oi.

Como está? Está melhor? Espero que melhore. Sobre o Romance no Folhas Avulsas - ele ainda está correndo, mas como perdeu alguns posts .. só voltando para poder entender o caminho no qual está. Mas você perdeu pouco, talvez dois ou três. Comecei a trabalhar e agora estou mais distante, mas não inteiramente.

"Talvez seja isso, nada entender, tudo buscar - só o que resta na vida é ela mesma e é preciso vivê-la." Abraço, até breve.

Anônimo disse...

Ah... Clarice...
E ae guriazinha biitinha? Tudo bem contigo?
beijos

meus instantes e momentos disse...

lindo post, é muito bom voltar aqui.
Tenha um feliz domingo.
Apareça.
Maurizio

Hod disse...

Legal sua visita. todo cuidado é pouco quando trata-se de tendinites...as vezes quando forço muito nos meus instrumentos, fico com dores e tenho que parar de tocar.
Boa semana e tenha frança recuperação!!

Alôha saude e bençãos!!

Hod.

PR Iuris disse...

Você é magnífica com sua verdade, sem ser Clarice querida.
Cada um a seu modo.
Que bom que retornou, espero que agora cheia de saúde.
Beijosssssssssssssssssssssssss

PR Iuris disse...

Você é magnífica com sua verdade, sem ser Clarice querida.
Cada um a seu modo.
Que bom que retornou, espero que agora cheia de saúde.
Beijosssssssssssssssssssssssss

PR Iuris disse...

Você é magnífica com sua verdade, sem ser Clarice querida.
Cada um a seu modo.
Que bom que retornou, espero que agora cheia de saúde.
Beijosssssssssssssssssssssssss

Eu disse...

Estimo a sua melhora!
E compartilho de suas palavras...pois muitas vezes me sinto igual!
Desejo uma ótima semana para você!
Um beijo carinhoso

PR Iuris disse...

Está melhor?
Beijos

Vinicius disse...

Oi. Estou preocupado com a sua ausência. Como você está? Me envia noticias. Está melhor? Abraço.

Mari disse...

Oi,linda

Adorei...realmente porque só Concha ou Asas?Poderia ser simplesmente pernas,não é?

Voltei das férias!!!E vc?Por onde anda??

Bjus

Barbara disse...

MELHORZINHA?

Mari disse...

Oi,querida

Já estou preparando o tema para debate de setembro.Espero que vc venha colaborar.Na votação ganhou o debate sobre o Aborto.
Gostei muito do que vc escreveu inspirada em Clarisse!!
E,quanto à tendinite trata-se com cuidado e volte logo!
Bjus

Anônimo disse...

Oi lindinha minha! Ando correndo pq vou entrar pra faca na terça, então estou adiantando bastante o meu livro, se é que isso possa existir, mas a inspiração está vindo e não posso deixar passar. Eu aproveito!
esmaques pra ti!

Marisete zanon

BETH ANAND disse...

Oi,miga
Vc tá melhor?
Sinto sua falta lá no meu blog!

Adoro Clarice e vc retratou-a lindamente.

Beijos

Binha *-* disse...

Como sempre adorei o post ♥

Otima Semana linda

Bjao