Cante sem chorar!

15.11.08

Portas Fechadas?

Existe um ditado que diz que sempre que uma porta nos é fechada ,uma janela nos é aberta.Fiquei pensando sobre isso já que me sinto numa fase de "portas fechadas"!Meditando sobre a simbologia das "portas fechadas",cheguei à conclusão que ,talvez,eu esteja equivocada.O que seria uma porta fechada em sentido figurado?Seria algo muito cobiçado e que nos é negado,claro!Algo de muito valor,que não nos é permitido obter;Um amor que somos obrigado a esquecer porque nos fez sofrer;Um emprego para o qual nos candidatamos e não conseguimos;Aquela casa que sonhamos e que foi vendida a outra pessoa porque nosso dinheiro era pouco.Pode ser!Mas,olhemos para as janelas que já estão ali,abertas,escancaradas e evitamos olhar através delas:o seu emprego ,que mesmo não sendo aquele com o qual sonhou é o que lhe traz a dignidade de estar nas estatísticas dos que possuem um;é aquela irmã,que mesmo não sendo a mais terna das criaturas,está sempre ali , se preocupa com você e até prepara um chá de limão para curar sua gripe;é o telefonema de seus pais todas as noites para saber como foi o seu dia e se você está precisando de alguma coisa ;é o aconchego dos edredons em noites frias nos agasalhando na maciez de nossa cama;é aquele amigo que nos chama no MSN para conversar e diz que pode contar com ele ...
Fácil chegar à conclusão que não tenho "portas fechadas",mas "portões abertos" deixando que cheguem até ao meu coração alegria,amizade,conforto ,compreeensão e muito,muito amor!!E uma janela com uma nesga de luz predizendo uma esperança de nova vida!
Até reli uns versos que deixaram nos meus comentários:
"O sol nasceu sorrindo por entre nuvens brancas e o céu se retorcia de ciúme no seu azul."(Rô)

12 comentários:

João Moreira disse...

Olá Amiga,
Sabes quando temos AMIGOS. Mesmo que vejamos na nossa vida profissional uma ou outra porta que se fecha, temos sempre no fim de cada luta um portão aberto e com um sorriso lindo que nos dá força para voltar a tentar no dia seguinte. Caso queiras tens o mail da gazeta para trocar-mos endereço de msn, ok?
Fica bem Amiga e é um prazer, tanto receber-te no meu blog como acompanhar o teu, obrigado por ser um dos teus favoritos, fiquei muito feliz
Beijos perfumados

Anônimo disse...

É bom quando estamos próximos de alguém que a gente gosta, pois dá pra ouvir o coração "Tum-tá, tá-tum." Parece música. Simplesmente porque é o coração de alguém que a gente gosta. Mesmo quando o ouvimos meio descompassado é música, porque sabemos que aquele descompasso vai passar e o que importa é que aquele coração está do seu lado. Falando contigo, te sentindo de alguma forma e você sentindo ele.

Você sabe que não importa o quanto o vento esteja batendo lá fora, porque você está ali no aconchego daquela pessoa, que te abraça e faz você se sentir outra, muito mais contente e tão simplesmente sem dizer palavra alguma, só pela presença tranqüilizadora, pelo carinho que aquele coração te passa. E o seu pequeno coração transborda um sorriso e quer guardar todos os sorrisos que tiverem juntado numa caixinha de poemas e as lágrimas numa caixinha de versos soltos. E você quer olhar pela janela na companhia dela e ver que o horizonte é muito belo para que qualquer tristeza possa lhe furtar o brilho do sol. E você sabe que quando precisar dela, ela vai estar lá por você.

Você é essa pessoa que me acalma e me deixa contente com a sua presença. A pessoa que eu sei que quando eu precisar vai estar lá comigo, mesmo que a distância exista. E a distância nunca vai ser nada, apenas um trecho do caminho. E vamos olhar o horizonte se descortinando pela janela. “Se há poema ou verso que me faz bem, esse é você.”

Abraço,

"Há em teu sorriso
Alguma coisa de divino
Algo que nem os anjos sabem."

R.Vinicius

Patrícia Andréa disse...

A cada porta que se fecha, há um portão que se abre!

Passa lá no meu blog q em post novo!

Bjus!

Mari disse...

Oi,linda

Estranho pensar que alguém como vc,linda e inteligente possa encontrar alguma porta fechada...
Pode contar comigo também,querida.
Só não sei fazer poesias,mas moro pertinho de vc...Posso fazer serenata!rs
Bks
bruleo@msn.com

"Rafaela Pimentel" disse...

A porta fechou...
A janela tah ali ^^

Tem hrs ki pra naum se cair e chorar eh bom se lembrar desse tipo de frase neh???

Mas ultimamente eu to bem violenta...e se a porta fechar...agnt dah um xute e arromba a danada!!

bjinhU

Anônimo disse...

Bom dia :)

Abraço,

R.Vinicius

Anônimo disse...

seu pensamento tem td a ver.
creio que portas abertas ou fechadas podem ser oportunidades perdidas, coisas que vc queria e não aconteceu mesmo, e as abertas são novas perspectivas, novas tentativas ou chances q vc tem.
Realmente as vezes nãoi conseguimos enxergar as portas já abertas que temos, e mtas vezes nem damos valor. ficamos esperando algo maior que só esta em nossa cabeça. cabe ai o bom senso mesmo.
Gostei da postagem !!!
um beijão!

Dai disse...

Oie..
Sei o quão é triste viver sempre do "lado de fora da porta".
Mas pra isso temos tantos blogs maravilhosos pra trocarmos experiências...
O meu é meu verdadeiro abre-portas..
Conheci tantos amigos e compartilho tantas coisas aqui, que os pormenores tristes em minha vida não fazem já tanto sentido.

Que muitos portões se abram e que tenha sempre alguém que os ultrapassem..

Muitos beijos linda..

Ariane Kally disse...

Por mais que uma porta se feche, você poderá contar com tantos outros caminhos abertos, se olhares sempre ao horizonte é claro!
"Amigos é a familia que nos foi permitida escolher!" Beijocas, muito bom o seu blog...

João Moreira disse...

olá amiga,
Obrigado pela tua sempre esperada visita, bom para que não fiques com a duvida que me têm colocado, quero explicar o termo batota/batoteiro:
Uma pessoa que faz batota é uma pessoa que faz jogo duplo, não segue as regras pré estabelecidas, cria uma ilusão para enganar o adversário

Fica bem
beijos perfumados

Allyne Alves disse...

Voce me abandonou!

To com saudades..porque sumistes???

Otima semana pra vc linda!

bjss

Anônimo disse...

Bom dia :)

"Saudade de ti.
De ti tenho saudade."

Abraço,

P.S- Mande noticias.

R.Vinicius