Cante sem chorar!

11.11.08

Jornal

Os jornais são milimetricamente traçados para nos fazer perder a paciência. Quando digo os jornais, estou me referindo à esses que se compram em banca de revista, os de papel. Eu simplesmente nunca consigo manusear aquele bloco fino com cara de papel higiênico e cheio de dobras sem rasgá-lo. Por isso, por mais que ler jornal seja uma diversão para mim, pegar aquela coisa com o intuíto de ler tudo é uma tarefa árdua.
Podem me chamar de progressista porque sou mesmo. Jornal online é bem mais prático. Nada de cheiro de tonner, nada de manobras pra tentar ler e nada de ficar com a mão escura por causa da tinta depois. Em jornais da internet você acha aquilo que te interessa muito mais rápido, lê, fecha a página e acabou. Nada de cadernos de futebol ou de carros e o mais importante: nada de pilhas de papéis velhos em casa. Claro que às vezes vem aquela falta de ler algo no papel de jornal. Há quem diga até que jornal é só o de papel mesmo e pronto (esses, além de saudosistas são antiquados). E eu digo que se o jornal não fosse tão trabalhoso de manusear, até pensaria assim também. Mas o tempo que se gasta na ginástica do estica - e - puxa do jornal é maior até do que o tempo que se gasta lendo notícias. Isso para mim já é motivo imperioso para preferir os jornais online. Estou dizendo isso tudo porque hoje, mais uma vez em vão, decidi ler o jornal inteiro e, como sempre, rasguei metade das folhas tentando dobrar as mesmas. A única parte boa da minha luta com o jornal foi o café que a minha irmãzinha trouxe na cama. Um viva pra Paloma: Viva!

7 comentários:

João Moreira disse...

Olá,
Sabes eu achei engraçado pegares neste tema, vou explicar-te o jornal foi inventado por uma pessoa que era anormalmente grande. Com braços enormes, não havia bento e o gajo tinha luvas, de ai esses defeitos todos…
Gostei deste teu post
Fica bem,
Beijos perfumados

Patrícia Andréa disse...

Ah, eu adoro ler o jornal! Desses mesmo q deixam a mão suja! Não me pergunte pq, não sei responder...

Bjus!

Anônimo disse...

Eu gosto de ler Jornal e o faço das duas formas; tanto no papel como online. Quando estou com pressa leio online, pois como a senhorita disse é prático, rápido. Quando tenho tempo leio no papel, gosto da luta. :)

Um viva pra Paloma. :)

E pra senhorita
um abraço.

P.S- Estou procurando
o Livro.

"Que um verso possa
fazê-la sorrir."

R.Vinicius

Anônimo disse...

Bom dia! :)

Vim lhe trazer Flores :)

"Flores são flores,
como perfume de amores,
como estrelas no céu."

Ótimo dia para a senhorita :)

Abraço,

R.Vinicius

Vênus disse...

Oi,Pris

Mmm..pelo jeito vc arranjou um fã,hein??rsrssr

Eu adoro jornal de papel..pra mim é insubstituível.É igual livro...nada os substitui!
Beijão,querida

E aí?Como ficou o romance da Confissão?(ah,sou tão curiosa)

Anônimo disse...

Meus parabéns amiga. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Patrícia Andréa disse...

Passando pra avisar q tem post novo lá no meu blog!

Bjus!!