Cante sem chorar!

6.5.11

Amar apesar de tudo






Estou a procura de um livro há algum tempo. Foi-me aconselhado por minha amiga Norah,que também é minha terapeuta.Trata-se do livro "Amar apesar de tudo",de Jean Yves.Já procurei nas boas livrarias do Rio,encomendei pelo Mercado Pago(que debitou o valor de minha conta e não me enviou o livro)....Mas,isso é tema para outro post.




Norah teceu tantos elogios ao autor que aguçou minha vontade de ler,não só este livro como outros de sua autoria.

Procurando no Santo e Velho Google, li tudo sobre o autor.Destaco essa Introdução feita num dos seus livros:"O Absurdo e a Graça"(autobiografia)




"Ao lermos este relato autobiográfico repleto de fraturas e feridas, chegamos a tocar, com o autor, a profundeza do contra-senso, onde o amor, a morte, a raiva, se confundem com a angústia do absurdo. Mas Jean-Yves Leloup é, na verdade, um andarilho incansável : dominicano que se tornou ortodoxo, analista, filósofo, conhecedor profundo da patristica e religiões comparadas, ele nos faz entrever, no cerne desta vida tumultuada, entregue toda nua e crua à nossa indiscrição, vislumbres místicos que apontam para um além do homem.Estes fragmentos de itinerância bem nos podem ensinar, como o fizeram as confissões de santo Agostinho, a “arte de viver em tempos de catástrofe”...



Bem,assim que ler o livro,pois sei que vou encontrar ,faço um comentário.Quem sabe vocês não conhecem e comentem antes de mim.É só me avisar!

4 comentários:

Miss May disse...

Oi,Priscila

Puxa,o "bichinho leitor" que vive dentro de mim já acordou....vou ajuda-la a procurar o livro.

Beijão

Débora disse...

Olá,miga

Fiz uma confusão terrível.Citei o Blog da Mari ,quando deveria ter citado o seu..rs
Mas,vou editar,ok?
Vou tentar encontrar tb este livro.
vc me inspirou a postar sobre o que estou lendo...vai lá!!!
Bjus

Mari disse...

Oi,bonequinha

Creio que deve ser um livro de auto-ajuda,não???
Não gosto muito desse gênero,mas tb pode ser daqueles que nos conduzem a refletir.Se vc achar e ler,conta o que achou,ok?
Beijão

Min disse...

O livro parece ser interessantissímo.
Tem livros que são muito dificies de achar mesmo.Eu já fiquei tambm quase um ano pra encontrar um livro que sempre quis ler.
Muitas pessoas tem preconceito mais pq não baixa em pdf? ....
As vezes faço isso quando não encontro o que quero^^