Cante sem chorar!

14.7.09

Expresse-se

Este é um texto em homenagem a um ano da Tertúlia Virtual,criada por Jorge(Varal de Idéias) e Eduardo(Expresso da Linha).

Parabéns ,amigos.Não consegui me inscrever,mas não deixo de participar!

Nada como o gostinho de algo novo nas nossas vidas e,quando eu falo algo novo,estou me referindo a qualquer coisa,desde novas panelas até um novo amor.Nada como entrar naquele carro novinho",com aquele famoso cheirinho de carro novo".Tudo brilhando ,tudo funcionando.Até se alguém fica olhando muito,incomoda.,dá impressão que vai gastar.E emprestar?Emprestar nem pensar! De repente,escolheríamos nem ter que tirar da garagem pra não sujar.E se desse,ainda levaríamos nem ter que tirar da garagem pra não sujar.E se desse,ainda levaríamos o carro nas costas,pra não ver os pneus rodando no asfalto imundo.Bom,mas eu estou falando do começo da "relação",porque com o tempo ,tudo muda.A verdade é que o "novo" dura muito pouco.A novidade é uma coisa muito perecível e o seu gostinho some logo.Igual a chiclete que no começo é bem docinho,logo,logo,depois de algumas mastigadas,vira aquela borracha sem gosto.Assim é o sabor do "novo".Não demora muito,as panelas já perdem o brilho ,o carro começa a dar problemas...


E quando se fala de amor então?Aí nem se fala.Bobeou,o amor se transforma até em ódio.Mole,mole!E o que era"meu bem pra cá,meu bem pra lá",vira "meus bens pra cá,teus bens pra lá".isso se ainda houver algum tipo de diálogo,coisa que,às vezes,nem isso sobra!Agora...por que será que tem que se assim?É uma pena,porque quando lidamos com algo novo na vida,ficamos tão excitados,tão felizes?Percebe-se na hora que pessoa está bem.O olho brilha,a pele fica ótima,o humor muda,.Mas a verdade é que não é sempre que estamos descobrindo coisas novas nas nossas vidas e,depois de algum tempo,qualquer coisa vai acabar virando lugar comum e aí?Vai se cair na rotina,não tem jeito.
O negócio é sairmos da NOSSA própria estagnação e vermos coisas tipo:o sol nasce todos os dias,as oportunidades estão sempre se renovando,tudo está sempre acontecendo de forma diferente.Não colocamos o nosso pé duas vezes no mesmo rio,pois ele muda a cada instante!Tudo é mais simples do que pensamos.Mesmo porque ,nada se perde,nada se cria,tudo se transforma!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ah...Bonequinha...A surpresa que deixo hoje é dizer que todos os dias ao acordamos é um dia novo! Mesmo se o carro já não tiver o cheirinho de novo a gente pode ter a esperança de pensar que algum dia iremos trocá-lo e uma roupa velha pode ser nova para usar em casa e como vamos achá-la confortável. Estou falando em metáforas, mas sei que vc vai entender o meu recado.
esmaques!

Marisete zanon

Vinicius disse...

Oi.

Eu pude ontem concluir algo novo, e um desejo antigo; vi o filme Bonequinha de Luxo. Inclusive agora está na minha coleção de filmes. Claro que liguei na hora o filme a você. Não tem jeito.

Fico contente que tenha gostado da homenagem. É um pequeno detalhe que deve um dia ganhar dimensão, pois é mais que um agradecimento, é a demonstração palpável de uma amizade e de um sentimento carinhoso que guardo por ti. Eu sinto muito se hoje parece que estamos afastados. Tenho essa impressão. Enfim, quero que saiba que você deixou muitas coisas boas comigo, e ainda estão comigo essas coisas boas.

P.s: Acompanha o Romance que todo post vai ter o primeiro comentário pra você.

Abraço,
R.Vinicius

Chris... ჱ-;-- disse...

O tempo passa e, com ele, tudo muda... Nada fica pra sempre do mesmo jeito...
É a vida!
Bjos mil..

Mari disse...

Oi,linda
Realmente,tudo que é novo nos excita,mas só por algum tempo e em breve tempo passa!!...mas,há coisas que não passa nunca..pense nisso!!Há amores que se afastam de nós ,mas deixam plantadas uma semente que frutifica sempre e jamais esquecemos,mesmo que surjam outros...
Belo texto
Beijos

Anônimo disse...

Bonequinha,

vamos linkar sua participação e pedir desculpas por conta do Mister Linky´s que nos deixou na mão, este mês! Muito obrigado pela sua linda postagem!
Bjs Um luxo!

Li Ferreira Nhan disse...

Sábias palavras!
abçs
li

Compondo o olhar ... disse...

linda sua participação neste nossa última tertulia... q pena!!!
ms virão novos projetos dos nossos amigos edu e jorge... vamos aguardar!!!

bjocas

tbm participo

Mari Amorim disse...

Olá td bem?que blog,fofo!
cheguei aqui através da Terlúlia virtual,gostei muito,essas iniciativas me dão oportunidades como esta de compartilhar ideias e amizade,será um prazer receber sua visita.
Boas energias
Mari Amorim

Jorge Pinheiro disse...

Grande homem esse Lavoisier. Acertou em cheio. Vem aí nova brincadeira. Obrigado por participar nesta.

Clara Sousa disse...

Olá gostei muito da oportunidade de conhecer seu espaço atraves da tertulia que pena que é a ultima.
Tudo que é novo é muito bom sem dúvida, mas se o que for novo também é verdadeiro não passa, mas isso não quer dizer que não se transforme assim como o amor...
beijos!!

Evandro Varella disse...

Bonequinha,
Que triste o fim da Tertúlia, mas é como você diz, tudo deve se renovar... vamos aguardar pelas novidades.
Beijocas

Vênus disse...

Oi,amiga

Acertou em cheio,hein!
Adorei o post.Apesar da Tertúlia ainda não ter caido no tédio,já vão renová-la..Edu e Jorge são sábios!!Na vida tudo se transforma!!rs

bjs

Vinicius disse...

Oi Pris.

Assim que eu postar novamente eu vou te avisar pelo E-mail. Vou te avisar sempre. Você vê algo em algum dos personagens? Fico contente que tenha gostado. Só posso dizer que há muita história pra ser dita "entre palavras que descansam no silêncio." Saudade.

Abraço,
R.Vinicius