Cante sem chorar!

19.5.09

Cabeça Vazia...


Hoje foi um daqueles dias em que acordei e percebi que não havia sonhado com nada. “E daí?”, você deve estar pensando; “Eu também quase nunca sonho...”
Mas não é desse não-sonhar que estou falando. Explico: na maioria das vezes eu também não me recordo dos meus sonhos, mas sei que tive uma noite repleta deles. A sensação que tento descrever é diferente e meio paradoxal, mesmo – tanto que me fez começar esse texto com “hoje foi”, o que por si só já é contraditório o suficiente.Acordei, abri os olhos de supetão e olhei para o branco do teto do meu quarto. E assim também estava minha cabeça, completamente vazia. Demorou ainda um pouco para pipocar aqueles pensamentos que uma cabeça vazia costuma ter. Porque quando não se sonha, quando acordamos com a cabeça tabula rasa, os pensamentos que brotam ao longo do dia são sempre muito intensos e perigosos. É como se Morfeu, para compensar o fato da ausência de sonhos na noite anterior, nos enfiasse pelos ouvidos pedaços de sonho em intervalos durante todo o dia. São os que os leigos chamam de insights e muito costumam ficar bem contentes quando os têm. O mundo hoje, o tempo todo, cultua boas idéias. E eu não entendo direito o por quê, se tanta idéia ruim dá certo.Acho assustador a idéia de pessoas tendo boas idéias assim por aí. Onde o mundo vai parar? Tornar-se-á platoniano, talvez? Não quero fazer falso alarde. Nem deixar você, leitor, preocupado. Sim, meu caro, você pode ter uma boa idéia a qualquer momento. Mas não se preocupe! A maioria, ufa!, simplesmente deixa essas idéias subversivas prá lá. Num canto escuro de uma cabeça vazia.

7 comentários:

Walquíria disse...

tem conto erótico lá no meu blog...
apareça, mas acompanhada...rss
bjus

Walquíria disse...

eu avisei!!! hehehe!!! Add meu blog no teu, pode ser?
bjos e apareça!

Anônimo disse...

Amei a musica do teu blog...eu ainda não sei como colocar som no meu blog. vc viu que add seu Blog na minha lista? Xisque!!!heheeh! hoje tive tempo de ler muito por aqui e acho que vc é parecida comigo quando eu era mais jovem!! Lindo tudo aqui!!! Amei!! Add o meu aqui tbm. Ah! Tbm tenho a cafeteria, lá tem selinho, vai lá me cobrar pra eu te dar um ... Pq VC MERECE!!! UUUUUUUUUUUUUHHHUuuuuuuuuuuu
esmaques pra ti guria!
o endereço né!? http://entratomaumcafe.blogspot.com

Claudia Gonçalves disse...

Oi, linda! Participar da Tertúlia é muito legal, pois faz-nos pensar mais profundamente sobre alguns temas.
Bjs.

Mari disse...

Oi,linda

Eu nunca me lembro dos meus sonhos..a não ser que seja erótico..rs
Gostei de saber que vc vai participar da Tertúlia em junho...
bjs

nd disse...

Oi,

Não me ligo muito em sonhos, mesmo pq não acredito neles. Quase sempre não tento nem lembrar o que sonhei.

Bjs

Marisete Zanon disse...

Uiaaaa!!! Valeu pelas visitas minininha linda!!! Obrigada de coração por linkar meus blogs...deixa chegar sábado que é o dia de homenagear os blogueiros( pra mim) que vou lançar o selo no post pra vc pegar!!! Com todo o carinho, tá lindinha?
esmaques pra ti!!!
se cuida