Cante sem chorar!

4.12.08

Faltam 20 dias para o Natal.Minha irmã já enfeitou toda a casa.Luzes.Árvore. Presépio.Mais um Natal, e cada vez, gosto menos.Me sinto repartida entre o passado e o presente,entre aquilo que me serve e o que já não me interessa, entre mim e mim mesma.Tenho que definir regras, metas, cortes. Torná-los plausíveis, cotidianos.Quero fazer dieta. Dieta de meus vícios, de minhas angústias, de mim.Me repartir ao infinito até que sobre o essencial motor que me leve a seguir mais um dia e outro e outro. Quero olhos que enxerguem beleza, deixar de ser triste assim.Me torno cada vez mais "eremita" de mim, dos outros, de tudo. Tento me desviar das dores e deixar de ser, sendo. Pura covardia!Avaliações... essa época, suscita a devaneios. Talvez, seja breve ou apenas isso, nada.Vou fazer dieta de alma,alimentar meu espírito,ler mais, pensar menos, sentir mais ou menos, sei lá... e qualquer dia desses,quem sabe amanhã, ser feliz, apenas.

15 comentários:

Vinicius disse...

Dizem que a felicidade não está fora, mas dentro de nós. Que ela não está no destino, mas no caminho que fazemos. Eu sinceramente não sei onde encontrá-la e se soubesse eu compartilharia ela contigo.

Quanto mais o tempo passa, mais eu deixo de gostar das datas festivas, cada vez mais o triste peso da tristeza pesa. O bom de dias como esses é ter a certeza da sua amizade. Ter a sua amizade.

Abraço,

R.Vinicius

João Moreira disse...

Olá amiguinha,
Vejo tanta luta neste teu post, um post que devia ser alegre e estas a deitar cá para fora tanta tristeza, sabes devemos criar uma fronteira entre o passadom presente e o futuro, se precisares de falar tens aqui um amigo, existe o msn, tem um texto no meu blog que fala nessa luta de passado e futuro, vai ver.
Fica bem querida
Beijos perfumados

Amandinha Sorriso disse...

você me inspirou, com o que disse
confesso ter ficado triste com o texto meio depre, mais acredito que vc possa mudar de idéia e ver o natal com outros olhos, talvez seja seu momento desejo felicidades hoje e sempre!
bjimmmmmmmmmmmm no coração!

Heleninha disse...

Primeiro pra dizer que achei o layout do seu blog LINDO!

Segundo pra dizer que tb não sou mais mto fã de Natal. Antes eu adorava, agora pra mim é mais uma data em que eu posso sair e voltar pra casa de manhã dps de comer a ceia.

Acho triste.

bjokas mil

Agrilla Bass disse...

ACHO QUE A a gente se cobra demais. não é fácil a vida, estamos sempre esperando muito de nós mesmos, mas acredito que o melhor seria apenas, viver, curtir, levar a vida de forma leve.

Vênus disse...

Oi,migaaa
Nossa..por que essa nostalgia toda?
Natal é tão bom!!Faz o seguinte ,olha-o como deveremos olhar:aniversário de nascimento de Jesus.Só isso.Aproveita para rezar,abraçar a família...não dói nada...e,claro coma umas rabanadinhas que não faz mal a ninguém!
Conte comigo sempre,tá???te admiro muito!

Beijos

Maggie disse...

Oi,querida

Pois é,estas festas de fim de ano traz no seu bojo essa nostalgia.
Talvez seja porque a gente sabe que muita gente não pode compartilhar com toda essa festa de presentes e comidas gostosas.
Vc,sendo um pessoa tão sensível ,capta essa energia que baila no ar.
Mas,procura se desligar e veja o Natal como um dia qualquer...afinal ninguém tem certeza se Jesus nasceu nesta data e assim se torna mais uma festa comercial.
Beijão
Se quiser deixar de MSN,mande um recado no meu Blog.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Flor?
É o natal ta chegando, e achei que ano passou tão depressa...
Hj começo a arrumar os enfeitinhos aqui..hihi!!
Bjos.

Observador disse...

Bom dia,Bonequinha de Luxo.
Não sei porque escolheu o nome de seu Blog de Bonequinha de Luxo.Mas,vou te contar um pouco sobre o filme que tem esse nome:

É um um filme que contém os seguintes elementos: uma atriz como Audrey Hepuburn (magnífica), um belo ator como George Peppard, uma canção como Moon River, um figurino digno de uma princesa,e uma aura de romantismo não pode ter outra conotação: MAGNÍFICO! Assisti pela 1ª vez quando tinha 11 anos, hoje estou com 50 e sempre que posso assisto.Saudosismo sim, pois um filme como Bonequinha de Luxo representa uma época em que o amor e a inocência faziam parte do cenário."

Hoje,os jovens já não são tão sensíveis...Nem todos,claro.
Você,por exemplo é uma excessão:este texto,que começa falando do Natal,termina mostrando o seu sofrer por talvez,perceber que os natais mudaram muito...talvez vc sinta saudades do tempo de menininha,do sapatinho na janela e em que papai-noel era somente uma figura abstrata que habitava nossos corações..
Também sinto o Natal como uma festa comercial que não tem mais nada a ver com Jesus nem o amor da família.
Não se deixe abater e seja feliz.
FELIZ NATAL!!rs

Rodrigo disse...

Oi,boneca
Tudo bem???Sumida hein!!

Sabe,eu também não gosto de Natal...hipocrisia pura!!essa coisa de ficar desejando "feliz natal..feliz natal " é tudo da boca pra fora!!

bjs e feliz natal..rs

Mari disse...

Oi,linda

Nada que muito amor não cura!

Beijos!!

Lomyne disse...

Olha, te digo que tenho verdadeiras crises em pensar no Natal. Mas por razões tão vagas que às vezes me ocorre que é só birra...

eu... disse...

Oiê!

Ah,por um lado eu tbm não gosto dessa época do ano não...sinto o peso do ano nos ombros...mas a possibilidade de renovação,ainda que ilusória(rs) me deixa bem serelepe.rs

Eu adoro seus posts!

beijo,bom fds.

meus instantes e momentos disse...

muito bem escrito, inteligente, sincero. Parabens pelo post, parabens pelo blog. Foi muito bom vir aqui.
Tenha um feliz domingo.
Maurizio
* vc tem um rosto lindo( parabens outra vez)

Patrícia Andréa disse...

Ah, q pena q esse ano já tá acabando...

Passa lá no meu blog!

Bjus!