Cante sem chorar!

11.12.08

Esse negócio de ficar doente está se tornando uma coisa complicada. Cada vez vejo colegas vindo trabalhar com doenças mais pesadas. Primeiro, começaram a pipocar os primeiros gripados nos locais de trabalho, e hoje se ausentar do trabalho por causa da gripe parece a maior das frescuras.
Uma gripe,para os caciques, virou um resfriadinho qualquer, e mesmo que você esteja com o corpo moído e com febre, te olham com aquela cara de "Hunf, essa aí tá a fim de faltar no trabalho!". Mas a coisa foi piorando. Hoje é possível encontrar pessoas trabalhando com sinusite, amigdalite, viroses, e, pasmem, quadro de pré-pneumonia. Primeiro, eles vêm ao local de trabalho transmitir germes para todos, e depois para deixarem você constrangido de não ir trabalhar porque está passando mal. Mesmo que você esteja com o rosto inchado, mal conseguindo respirar, vomitando as tripas ou seja lá o que for, sempre vão encarar a situação como "queísso, toma um chazinho e mãos à obra!"
Daqui a pouco vão começar a te achar vagabundo(a) porque você está na UTI do hospital - afinal, bem que você poderia trabalhar de lá, entubado, ou durante sua própria cirurgia de pulmão. Transplante de fígado? Faça-me o favor de realizá-la durante suas férias, sim? Ataque cardíaco? Muito cômodo isso acontecer bem no dia dessa reunião com o cliente xyz... muito suspeito! Hein? Morreu? Ah, esse não veste a camisa da empresa mesmo!
Estou aqui sem me agüentar,mas já não vim trabalhar ontem e já estão me olhando enviesado??TENDINITE???Ah,isso todo mundo tem.....frescura!!!Vou me agüentando e fingindo que está tudo bem...Isso aqui é uma senzala!!Aff!

12 comentários:

Agrilla Bass disse...

nem me fala, to cada vez mais braba com esse lance de emprego.
Acredita que terei que trabalhar dia 34 e 31? isso mesmo. vou trabaljar da praia, mas vou.
ficar o dia enfiada numa lan house
eu não mereço isso.
Vamos largar tudo e vender cadeira na praia. bjss

Maggie disse...

Oi,lindinha

Vc deveria estar descansando..fique um tempo dem digitar..já tive tendinite e é horrível..dói muito!!

Puxa,não me nviou o seu MSN,hein...

bjs

Amandinha Sorriso disse...

oi miga adorei sua visitinha.
Eu odeio trabalhar,e pros outros aí que odeio mesmo, ja passei muito por isso e sei o que está dizendo e sentindo, hoje trabalho para mim,foi a melhor coisa que fiz.melhoras bjssssssssssss!

Monique disse...

Oi,amigaa

Trabalhar doente realmente não é nada fácil!!
Certa vez,eu fui trabalhar com uma imensa dor de cabeça que não passava com nada..como sou prof.de educ.física ,ao começar a dar aula:correr,jogar...fui piorando e desmaiei...aí os "coordenadores" ficavam dizendo:Nossa,pq vc não foi embora,menina?? Tá!!Se eu não desmaiasse ,eles jamais acreditariam...é fogo!Mas,hoje eu não trabalho mais sentindo dor...que se lasque...Eu,se fosse vc,tiraria uma licença...
Melhoras

beijos

Monique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O mundo do trabalho tem sugado nosso tempo, nossa energia, tudo quanto pode. Por isso que hoje em dia por mais que amemos o que fazemos, acaba que o que fazemos deixa de ser algo prazeroso, pois acaba se tornando uma obrigação penosa.

Eu queria poder cuidar de você e que tudo melhorasse mais rápido.

Abraço,

R.Vinicius

Luciana disse...

Você está coberta de razão. As empresas não se importam com a saúde de seus funcionários, já que funcionário doente não dá lucro. Já fui trabalhar diversas vezes passando mal, pois sei o que pensam aqueles que nunca faltaram ao serviço, aqueles funcionários robôs que são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Talvez os próprios chefes não se importem tanto com a falta de um funcionário quanto outro funcionário ambicioso que passa por cima de qualquer coisa (ou qualquer um) para subir na vida. Esses são os que fazem inferninho pra te derrubar, com frases do tipo: "Sinusite? Isso é desculpa esfarrapada pra não vir trabalhar". Esses são os piores inimigos dentro de uma empresa. E esses comentários malditos costumam derrubar uma pessoa em seu emprego...

João Moreira disse...

Olá querida,
É triste quando o nosso local de trabalho se torna impessoal, frio, há empresário que ainda não entenderam que é pior porque tem um efeito contrario ao pretendido.
Fica bem
Beijos perfumados

nd disse...

Local de trabalho deveria ser mais agradável, já que passamos uma boa parte do nosso dia, pena que alguns não deixam isso acontecer.

Bjs

Mari disse...

Oi,querida linda

Espero que esteja melhor e que logo logo já possa digitar sem fazer esforço.Enquanto isso,descanse!Sou Mestre em fazer curas através dos meus carinhos..pense nisso!!rs
E,não se mate por causa de trebalho...se não der,não vá!!Aposto que vc faz mais falta do que eles pensam...e jamais vão querer perdê-la!
*Nem eu!!rs

beijos

Aninha disse...

RJ 20h22
Noite fria.Chove


Amiga
Vc tem razão...deves descansar e evitar digitar por algum tempo.
Esquecemos o Anarquistas,hein??Amanhã vou postar lá,viu??Vou postar uma poesia!

Bjs

Leandro Vitor disse...

Que climinha ruim esse da sua empresa viu... Mas só volte qdo estiver bem e pronto! Depois se garanta com seu trabalho bem feito.