Cante sem chorar!

13.12.08

A Engrenagem

Sempre considerei-me uma peça solta, à parte da engrenagem do meu lar, da minha faculdade, dos meus grupos de amigos.Verdade é que pra mim todos sempre se assemelharam a essas máquinas de refrigerante ou coisa parecida. A gente aperta um botão e soltam a informação desejada. Dentro da cabeça de cada um está tudo catalogado direitinho: sentimentos, preconceitos, frases feitas para as diversas ocasiões sociais, dados estatísticos e informações, muitas informações… Ah! E principalmente fórmulas… fórmulas para conseguir sucesso na vida comercial, na vida literária e artística e até na vida eterna.
Pra cada tipo, um catálogo. Um guia do que esperam de você para que você siga direitinho. As menininhas que se vestem como nos anos 50 não podem gostar de Hollywood, As bichas não podem ser gordas nem mais escuras que brancas, as roqueirinhas super rebeldes de Interpol não podem esquecer as fotos do orkut com legendas em inglês. Guias, regras, tão previsíveis. E ainda tem gente que vira pra mim e pergunta, com a maior cara de juízo final: “Como assim, você não gosta disso?!”

8 comentários:

Anônimo disse...

Você está na engrenagem do meu coração :) Talvez eu vá ver o filme hoje. Tô com saudade e queria conversar contigo.

Abraço,

R.Vinicius

P.Winter disse...

Oi,bonequinha linda

Mas,é isso mesmo...não passamos de peças de uma engrenagem e ai da gente se tentamos nos soltar...haja visto as comemorações natalinas...mesmo não gostando,mesmo tendo opiniões contrárias,somos "obrigados" a entrar na máquina e ir repetino:"Feliz Natal para vc também"!
Muito inteligente o seu post.
beijo

Mari disse...

Oi,linda

O que está havendo??

Podemos conversar pessoalmente??

Bjs

eu... disse...

Somos elos de uma corrente mesmo...gostando de todos os elos ou não.Mas as vezes da uma vontade de 'quebrar' a engrenagem,né?rs

bom fds,beijo.

João Moreira disse...

Olá,
Por muito estúpido que possa parecer as pessoas têm preguiça de se afirmarem, de tentarem descobrir o outro, então o que passou a contar é a embalagem com a publicidade, normalmente enganadora.
Experimenta um dia pedir uma opinião a uma pessoa sobre um assunto e passado dez dias volta a fazer a mesma pergunta mas de forma diferente, andamos todos em filinha....
Fica bem
Beijos perfumados

Evandro Varella disse...

Acho que o Lulu Santos diria o seguinte: assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade!!! Mas não deixe que isso interfira no que você é!
Abração

Anônimo disse...

Pris o que houve? Estou preocupado e queria falar contigo. Tô com saudades também. Sobre a peça, ela é minha, estou quase terminando ela pra levâ-la a um grupo teatral. A minha resposta quanto ao amor da juventude, diria como diz Fazio, e o orvalho acalenta a paixão todos os dias fazendo com que o coração sinta-se maior do que és, imenso na sua pequenez.

Abraço,

R.Vinicius

Allyne Alves disse...

Querida, voce sumiu do meu blog...alguns sairam porque disseram que a radio tava pesando, entao resolvi tirar...

De uma passadinha por la...saudades de voce!

Como estao as coisas?

Beijos