Cante sem chorar!

24.12.08

Castelos




Fiquei todo o tempo tentando montar um castelo bonito com blocos de montar. Demorava muito tempo em cada castelo e raramente conseguia passar da metade. Consegui terminar alguns. Poucos, mas consegui. Mas, apenas alguns desses alguns ficaram bonitinhos. Poucos dos poucos, mas ficaram. Porém, não queria um castelo bonitinho. Queria um bonito, de verdade.
Foi então que avistei um punhado de areia ao meu lado. Areia, por que não? Comecei a montar um castelo de areia. E qual não foi a minha surpresa quando percebi que, em poucos minutos, o castelo já estava pronto. Tão mais rápido que os que eu tentava fazer com blocos de montar. Lá estava, montado, meu novo castelo. De areia, agora.
Tive vontade de ficar triste. Sim, afinal, castelos de areia são tão frágeis, tão facilmente derrubáveis. Uma chuva, um vento, uma pessoa um pouco desastrada. Qualquer coisinha ínfima pode derrubar um castelo de areia. Se perdesse aquele castelo, toda a sorte de achar a areia e todo o trabalho pra construí-lo seriam em vão. Os antigos, de bloco de montar, era eu mesma quem derrubava. Tinha medo, pois agora as coisas não estavam sob o meu controle. Mas, e daí? Castelos de areia são muito mais bonitos que castelos de bloco de montar. E aquele era, de fato, bonito. Ah, se era. Se tem um castelo que era bonito de verdade, era aquele. O mais bonito dos castelos de areia. E faria de tudo para protegê-lo e deixá-lo sempre de pé. Ah, se faria.


(homenagem a ti,que tem procurado me proteger tanto!Concordo em continuar nosso castelo de areia)

9 comentários:

Mari disse...

Oi,linda

Saudades de ti!!

Vou mandar construir é um castelo de pedras preciosas para vc...ou melhor,para nós!
Volte logo!

bjs

Anônimo disse...

Pri que bonito. Tuas linhas são meigas, doces, belas. Bela homenagem. E como sabe sou curioso, então fiquei curioso em saber quem é o homenageado. =)

Abraços, saudades,

R.Vinicius

P.Winter disse...

Oi,boneca

Eu sabia que um dia vc me faria uma homenagem..

Pode deixar que a protegerei dos castelos de vento...rs
Adorei o texto!!

Bjs

Aninha disse...

Rj 19h23
natal chuvoso e triste


Que lindo,Pris

Pois é...às vezes a areia está próxima de nós para construirmos um belo castelo,mas a gente teima em obter segurança..
Torcendo por vc!!

Agrilla Bass disse...

ontem passou o filme bonequinha de luxo, lembrei de vc.

eu... disse...

Ahh que lindo!Quanta suavidade imprimes em seus poemas...

Priscila,que em 2009 os castelos de areia tomem a forma exata de alegria no dia a dia!E que eles lhe sejam sempre,firmes e leves...

FELIZ 2009!

beijão!

Anônimo disse...

quando criança fui fazer um castelo de areia...vi que jamais faria um igual ao dos filmes...vi que se conseguisse ia ser tempo perdido...por isso nunca mais tentei.

João Moreira disse...

Olá Amiga,
Fiquei sem palavras, os sentimentos puros são assim temos de cuidar do castelo de areia com todo o carinho, se ele se mantiver de pé é porque o sentimento é verdadeiro.
Fica bem
Beijos perfumados

Vinicius disse...

Ótimo final de ano.

Abraço