Cante sem chorar!

15.6.08

O que me faz feliz



Adoro posts tipo "diarinho",onde podemos mostrar um pouco de nós.




Se a "Fé é acreditar naquilo que você não viu e a recompensa da fé é ver aquilo em que você acreditou", como dizia Santo Agostinho, é preciso ser um pouco Martin Luther King e exclamar: "I have a dream!". Eu quero ser feliz.




Particularmente, para concluir e não deixar a minha incentivadora apenas com respostas teóricas, digo que sou feliz a cada momento que consigo reencontrar a criança que sempre cuidei para continuar existindo dentro de mim. Sou esta criança vestindo roupas coloridas e sapatos altos. E a cada momento que consigo conceber mais um sorriso estou verdadeiramente de bem com a vida.




Assim, me faz feliz:

  1. ser palhaça para tentar fazer com que outros riam deles mesmos através de mim;
  2. ouvir música instrumental porque me transporta para qualquer época e nessas lindas viagens eu reabsorvo o que já esqueci e sinto o que ainda não vi;
  3. ler algo absolutamente novo todos os dias, como se fosse a lição da escola que já ficou para trás;
  4. brincar diariamente através do meu hobby predileto (computação gráfica), como se o mouse fosse o lápis de cor que pinta o desenho naquele caderno de folhas em branco;
  5. fingir de fazer comidinhas para os outros pilotando uma cozinha de verdade;
  6. beber um vinho em perfeita companhia de alguém que aprendeu a conversar, como se fosse o refresco da hora do recreio da vida;
  7. escrever textos verdadeiros (feito este!) como uma penitência que pague as maldades das mentiras que eu rabiscava quando mandava cartas para as mais de trinta amiguinhas na adolescência;
  8. jogar baralho(truco,buraco,pôquer)com meus amigos até altas horas.
  9. ter dinheiro para comprar as minhas guloseimas i, meus gibis que hoje em dia chamam-se revistas periódicas de informação e outras tantas coisas reais que são sonhos de consumo de qualquer criança grande;
  10. cantar, mesmo que não haja mais uma roda onde se possam dar as mãos e as cantigas sejam tão sérias;


  • Pronto. Esta é a minha listinha de Coisas Boas e que me deixa feliz!!

6 comentários:

anderson.head disse...

legal!!

atualmente o que me deixa feliz é o momento de abrir a porta da minha casa e ver a pessoa que eu escolhi para viver essa loucura comigo, sentada me esperando!! saber que o que eu sonhei está acontecendo... no momento só isso...

até.

Three Love´s disse...

oi...
amei a singeleza de coisas que a fazem feliz...
adorei especiualmente:
"ler algo absolutamente novo todos os dias, como se fosse a lição da escola que já ficou para trás;"

b.e.i.j.o.s.

Vênus disse...

Que lindinho!!

Adorei o que te faz feliz!!
Já nem sei mais o que me faz feliz...ahh..dormir para sonhar com minha terra!

bjs

Patrícia Andréa disse...

Legal! Passa lá no meu blog, tem post novo!=)

Bjus!!!

Paula disse...

Olá!

Sabe o que é mais interessante? São as coisas simples que te fazem feliz. Acho que muitas vezes procuramos a felicidade em outras coisas, mais complexas, somente para não acreditarmos que já somos felizes!

beijos

Tata - A Moderninha disse...

Ricaaaaaa

Adorei sua lista..sabe uma coisa que me deixa hiper feliz brincar com meus filhos caninos e comer um pote de sorvete...rsrs

beijokas